sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Espectáculo "Bom Dia, Senhora Morte!!!"

De: Pascal Teulade

Sensibilizar os espectadores na descoberta da riqueza do percurso da vida e valorizar todas as idades, incluindo o da velhice, é um dos objectivos desta peça de teatro de marionetas.

Representada com marionetas de mesa, conta a história de uma velhinha de 99 anos que é visitada pela Morte, a fim de a levar consigo. Mas o caso inverte-se, e em vez da velhinha morrer, a Morte vive... Desta forma o encontro, que deveria ser breve, prolonga-se numa alegre vivência entre ambas até à festa dos seus 100 aniversários...Até que o ciclo natural da vida se completa.

Infelizmente a nossa cultura não nos ensina a aceitar e respeitar a morte, ela é inevitável para todos nos mas só a partir de uma certa idade se pensa nisso, em consequência a maioria das crianças, jovens e ate adultos não valorizam a vida, actos e muito menos a sabedoria dos nossos velhinhos… esta peça pretende alterar isso… tudo o que fazemos enquanto jovens ira um dia ter sequências no futuro.

Esta peça foca vários pontos que podem servir de mote para debate e reflexão entre as pessoas (família, escola, centros sociais, etc…)
Falamos da Morte para aprender a Viver…


Tempo de duração: 60 minutos
Idades alvo: Familias - Todas as idades dos 6 em diante
Tempo de montagem: 2.30 horas
Tempo de desmontagem: 1.30 minutos
Dimensão de estrado (sempre que a sala não seja em anfiteatro): largura 4 m – profundidade 3 m – altura 60 cm
Condição da sala: Escura

Sem comentários: