sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Sugestões para o Natal


Para este ano propomos 3 actidades distintas que podem ser realizadas individualmente na sua festa ou em conjunto.

PAI NATAL

Marioneta de Corpo, simpatica e divertida, diferente do habitual, não assusta as crianças e os adultos ficam agradavelmente espantados.
Pode funcionar na recepção de Festa de Natal, na entrega dos presentes, ou so como presença a distribuir reboçados e balões.

A acompanha-lo existir um duende (pessoa caracterizada) que o ajuda nas suas tarefas.















OFICINA DO PAI NATAL
Atelier ambulante de construção de Marionetas (Pai Natais).

Esta oficina pode ser montada em qualquer espaço e funciona com 2 duendes que ensinam e ajudam crianças e adultos a construir um fantoche, o qual depois levam para casa.


Na marioneta pode estar impresso logotipo ou frase escolhida pela entidade promotora.
















ESPECTÁCULO "O SOLDADO JOÃO"

Peça de marionetas em livros bidimensionais.

O soldado João que até então semeava couves e manjericos, entra para o serviço militar, desajeitado para estas funções de soldado, atrapalha tudo e todos acabando na frente de batalha, mas também aí faz das dele, em vez de guerrear confraterniza com o "inimigo" semeando a Paz.

Chegando o Natal, os dois Generais, amigo e inimigo, acabam por concordar com o João dando fim à guerra e condecorando-o.

João volta à sua aldeia e estando na época Natalícia ainda tem tempo e compra presentes para o gato a cabra e até para as vaquinhas.

Há uma festa na aldeia onde os soldados trocam as espingardas pelas flores e a guerra pelos amores, terminando o espectáculo com cheirinho a Natal.















PINTURAS FACIAIS



Nestas pinturas as crianças poderão escolher ao que se querem caracterizar, palhaços, leões ou princesas; estrelas, flores ou ate arvores de Natal, entre outras pinturas.









Sem comentários: