quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O SOLDADINHO DE CHUMBO-dia dos namorados


Porquê esta Historia ??
Porque fala de amor, da estima pelos brinquedos e da magia que é brincar. Fala de sentimentos! Como o amor, a perda, o ciúme, a coragem, a alegria… do destino e da grande aventura que é esta vida. Relata uma deficiência, que por si só é bem vivida! Insere valores de respeito, auto-estima e coragem para seguir em frente.

O Amor está presente em toda a peça.
Foi feita assim, é contada assim e é ouvida assim…

Houve, em tempos idos, um fabricante de brinquedos que derreteu uma velha panela e, com o material resultante, fabricou 25 soldadinhos de chumbo. Todos os Soldadinhos eram igualmente galhardos, com os seus uniformes brancos e vermelhos, majestosos chapéus azuis e as espingardas ao ombro. Apenas um deles, o vigésimo quinto, era ligeiramente diferente dos seus irmãos: tinha somente uma perna, pois o chumbo não tinha chegado. Contudo, mantinha-se em pé tão graciosamente como os outros.


Como se trata de um trabalho dedicado à infância, apesar de os adultos e jovens também gostarem , o género musical do espectáculo foi escolhido cuidadosamente e com muito carinho.
Usamos Musicas clássicas de Vivaldi, Bach, Mozart, Grieg., Pascal Comelade, entre outras.


Terminamos este espectáculo com danças divertidas incluindo jogos vários que envolve o ambiente de forma alegre e saudável, onde toda a gente participa!

JOGOS: Da Porca e do Parafuso/da Vassoura/do Ovo na Colher/outros

Sem comentários: