terça-feira, 19 de outubro de 2010



Realizamos no dia 16 de Outubro o espectáculo “Maria dos olhos grandes e Zé Pimpão” onde festejamos nestas instalações o dia Mundial contra a pobreza e a exclusão social, projectando uma nova etapa de trabalho profissional do grupo para o Ano Lectivo 2010/11 no Bº do Bom Pastor.



“Maria dos Olhos Grandes e Zé Pimpão” é um espectáculo representado com marionetas de tranca que se movimentam nas páginas de um livro bidimensional de 120X80 cm, do qual sobressaem cenários e figurantes.
Espectáculo de sensibilização à leitura, para todas as idades. Contado de uma forma poética a partir do conto do autor Canuto Jorge Glória.



…Quando esta história foi escrita, havia outro tipo de miséria em Portugal e muita gente morava em casas construídas à mão com o material que se encontrava, chamavam-se “Barracas”…não havia sequer o consumismo e a oferta de mercado que temos hoje….
Hoje temos essas “casas” em prédios e chamam-se Bairros Municipais J
As diferenças socias continuam, e a nossa “Maria” não consegue concretizar o seu sonho…



É por isso que festejámos este dia, felicitando todo o trabalho e organismos da entidade Gebalis por nos dar a todos este apoio.
(Estas instalações, como as vossas casas são “cedidas” por um valor acessível… Mas pensamos ser uma grande ajuda e ao colaborar, teremos boas recompensas :)



Formamos um grupo de jovens que compreendem uma idade entre os 3 / 13 anos – “PASTORES DO BAIRRO”



A animação foi complementada com um ateliê de pintura com aguarelas onde as crianças puderam expor os seus desejos:


- Que “A FOCA” voltasse a existir
- Um campo da bola
- Uma estrada para bicicletas



Foi com muito agrado e prazer que o grupo elaborou esta iniciativa.
Ficou a esperança que mais trabalhos haja em benefício desta comunidade :)

Sem comentários: